Sindicato, Movimento Mulheres em Luta e CSP Conlutas realizam abaixo assinado exigindo 1% do PIB para investimentos contra a violência à mulher

O Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu e Região abraçou uma iniciativa do Movimento Mulheres em Luta (MML), que está realizando uma campanha em forma de abaixo-assinado, exigindo que o governo federal aplique pelo menos 1% do PIB no combate à violência contra a mulher

"...A partir de alguns estudos, chegamos ao entendimento de que a aplicação de 1% do PIB em políticas de combate a violência seriam suficientes para darmos respostas contundentes a esse problema. Por exemplo, o Governo Dilma propagandeou a construção de 27 Casas da Mulher Brasileira desde Março de 2013 com o custo de R$ 4,3 milhões cada, porém até agora não concluiu a obra de nenhuma dessas cosas. Para além do problema de não ter cumprido a promessa, achamos que esse projeto em si é insuficiente, por que restringe o atendimento de qualidade nas capitais e a um número reduzido de mulheres. Com o valor de 1% do PIB, que gira em torno de 50 bilhões de reais, seria possível construir um Centro de Referência de Assistência Social em cada um dos 5.570 municípios do país, considerando que nas cidades maiores deve-se ter um Centro desses para cada 50 mil habitantes.", diz o informativo do MML.

A campanha seguirá até Março e percorrerá os calçadões de Nova Iguaçu, Queimados e Belford Roxo. A campanha tem o apoio da CSP Conlutas central a qual tanto nosso Sindicato quanto o MML são filiados. Participe dessa luta contra a violência contra a mulher!

- Baixe o abaixo assinado aqui;

- Matéria no site nacional do Movimento Mulheres em Luta sobre esta campanha;