login:     Senha:   

Loja Humanitarian é paralizada no 'Dia nacional de paralisações e mobilizações' contra o corte direitos

 

De norte a sul do país, milhares de trabalhadores cruzaram os braços e protestaram no Dia Nacional de Paralisação, realizado pela CSP-Conlutas e outras centrais sindicais nesta sexta-feira, dia 29.

Com paralisações, greves, passeatas e bloqueios de ruas e estradas, os trabalhadores mostraram que desaprovam os recentes ataques aos direitos trabalhistas realizados pela presidente Dilma Rousseff, pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e pelos parlamentares do Congresso Nacional. 

Houve protestos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Pará, Amazonas e Tocantins.

 

Em Nova Iguaçu também teve luta. Trabalhadores paralizaram a loja Humanitarian no calçadão de Nova Iguaçu, exigindo cumprimento de direitos trabalhistas por parte da empresa.A empresa recuou e firmou um compromisso de assinar carteira, pagamento de horas extras, vale transporte e fornecimento de uniforme completo tudo retroativo a dezembro. Além da garantia do emprego. Mais uma grande vitória dessa Diretoria do Sindicato e dos trabalhadores (as). No final sob aplausos da diretoria trabalhadores entram na empresa para trabalhar depois de uma paralisação na parte da manhã.

Confira as fotos:

 

COMERCIÁRIO: Consulte seu
Agendamento de Homologação


Clique aqui para se filiar


 

STCNI - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Nova Iguaçú e Regiões
By: Fernanda Gonçalves