login:     Senha:   

Campanha exige 10% do PIB para a Educação pública já!

 

Todos os governos falam que educação tem que ser prioridade. Mas na prática, são eleitos e deixam a educação da mesma maneira sempre. Professores são mal remunerados, falta infraestrutura e as escolas, principalmente nas periferias, estão caíndo aos pedaços.


Isso acontece por que não interessa aos poderosos melhorar as condições de vida dos trabalhadores. O que lhes interessa é governar para os patrões, e ganhar em cima do povo. Prova disso é o orçamento dos governos. Milhões de reais vão ser destinados para a Copa do Mundo e Olimpíadas, mas para a educação o governo diz que não há dinheiro. Menos de 5% de todo o orçamento do governo Dilma é gasto com educação enquanto que 49% é destinado ao pagamento da dívida pública com os banqueiros.


É por isso que os sindicatos, movimentos sociais, estudantes e professores que querem melhorar esse quadro da situação da educação no país estão exigindo que o governo aplique pelo menos 10% de todo o dinheiro que tem com educação. O Ministro da educação já falou que não há como, propõe aumentar para 7%, mas só daqui a 10 anos!


Por isso o Sindicato entrou nesta campanha que vai realizar um plebiscito popular em novembro, para perguntar aos trabalhadores se eles são a favor que o governo aplique 10% do orçamento do dinheiro que aliás, é do povo brasileiro, em educação.


Terá uma urna no calçadão de Nova Iguaçu. Vote no plebiscito e fortaleça a luta por 10% do Produto Interno Bruto para a educação pública já!

 

COMERCIÁRIO: Consulte seu
Agendamento de Homologação


Clique aqui para se filiar


 

STCNI - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Nova Iguaçú e Regiões
By: Fernanda Gonçalves