Marcha nacional contra os cortes de Dilma e da direita acontece dia 18 de setembro

Por Niara Aureliano

Convocados pela CSP Conlutas, trabalhadores de todo país deverão ir a São Paulo no próximo dia 18 para a Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Organizada a partir de deliberação de reunião da Coordenação Nacional da CSP Conlutas, o ato visa construir um campo dos trabalhadores que se opõem ao governo e aos partidos de direita. Concentração do ato está marcada para às 15h, no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Av. Paulista.

Após a marcha, no dia 19 de setembro, ocorrerá o Encontro Nacional de Lutadores, que pretende aprofundar a mobilização contra as medidas do ajuste fiscal e pautas conservadoras.

Para fortalecer a mobilização, a CSP Conlutas e as entidades que compõem o Espaço de Unidade de Ação aconselham realização de plenárias sindicais e populares nos estados e regionais para debater as bandeiras da marcha, que se opõe ao ajuste fiscal e às medidas que retiram direitos dos trabalhadores e intensificam a terceirização, o Plano de Proteção ao Emprego (PPE), os ataques à aposentadoria e ao seguro desemprego, e à pautas como a redução da maioridade penal.

O objetivo é discutir com os trabalhadores a falsa polarização entre PT e PSDB hoje no país, demonstrando a necessidade da construção de um terceiro campo de oposição de esquerda ao governo..