login:     Senha:   

Sindicato e CSP-Conlutas entrarão na justiça pela correção do FGTS para os sócios

Com informações do site da CSP-Conlutas

Número do Processo para consulta na Justiça Federal:
0005507-85.2015.4.02.5120

A central sindical do Sindicato (a CSP-Conlutas) e o SINDCONIR entrarão com uma ação coletiva na justiça reivindicando a correção do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos trabalhadores de sua base.


O FGTS vem tendo perdas sucessivas por conta das políticas dos vários governos e os trabalhadores têm perdas relevantes acumuladas. A ação judicial contra as perdas do FGTS está em fase final de elaboração.
A ação será contra a Caixa Econômica Federal, Banco Central e contra a União Federal, na medida em que as políticas do Governo Federal determinam a forma de remuneração e a Fazenda Nacional é a responsável pelos recursos do FGTS que são utilizados na construção e financiamento de obras públicas e privadas.


Além das diferenças entre a Taxa Referencial (TR) e os índices de inflação no período de 1999 até hoje, essa iniciativa jurídica também questiona o tratamento desigual existente desde 1991, entre os juros da caderneta de poupança e os do FGTS (3% ao mês). Esta última ocasionou uma perda ainda maior que a relativa à TR.


A ação beneficiará somente os sócio do Sindicato em dia com suas mensalidades. Os nomes de quem terá direito à correção caso a ação seja ganha estarão em breve no site do Sindicato.

 

Confira aqui neste link a lista dos sócios que terão direito ao benefício
(em formato .PDF)
. -
Atualizada no site dia 13/08/2014

COMERCIÁRIO: Consulte seu
Agendamento de Homologação


Clique aqui para se filiar


 

STCNI - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Nova Iguaçú e Regiões
By: Fernanda Gonçalves