Dia da Mãe Trabalhadora

Para nós do SINDCONIR ser mãe é todo dia, e para o todo sempre. Sendo assim, fica aqui a nossa mensagem para você que é Mãe Comerciária e Trabalhadora do Lar. Você é maioria em nossa categoria, mas como tal não é reconhecida como um pilar importante e fundamental para o mundo do trabalho, nem na empresa onde à mulher recebe os menores salários e os maiores assédios (sexuais e morais) e nem em seu lar onde invariavelmente é reprimida e desvalorizada. Nós como classe reconhecemos o seu valor e a sua luta por uma vida digna, pois queremos aqui destacar que você mulher comerciária é que, em geral, gerencia a casa: põe os filhos na escola, preparam os alimentos, lavam e passam às roupas, fazem compras no mercado e pagam às contas da casa. É você quem possui o braço forte para lutar por uma vida melhor, por um trabalho que pague um salário justo e digno, por denunciar e combater as opressões e por marcar nossos destinos.

Filhos são frutos do amor, às vezes da inconsequência e outras tantas da paixão, mas independente das origens, é você Mãe a única capaz de carregar uma vida dentro de si, não por nove meses, mas por toda uma vida.

Parabéns Mãe Comerciária sempre na luta presente..