login:     Senha:   

Organizar as mulheres negras para combater a violência

 

Você sabia que o dia 25 de Julho é o Dia Latinoamericano e Caribenho da Mulher Negra? A mulher negra é o setor social mais explorado e oprimido dentro da classe trabalhadora. Recebe menos que o homem branco, o homem negro e a mulher branca. Ocupam os piores postos de trabalho, e os mais precarizados. A taxa de desemprego entre elas é 50% maior que nos demais.


A violência não tem apenas gênero, tem também cor e também território. A maioria das vítimas são mulheres negras, pobres, que moram nas periferias das grandes cidades. A combinação de racismo e machismo faz com que as jovens negras liderem as estatísticas de vítimas de violência.


As jovens negras ainda lideram outra lamentável estatística. São a maioria das vítimas em caso de morte decorrente de problemas no parto, ou complicações na gravidez, por ser um setor social que sofre com a falta de acesso à assistência médica pública e de qualidade.


Por tudo isso esse dia é tão importante, pois é um marco instituído para debatermos esse assunto e incentivar a organização das mulheres negras, para que elas combatam a opressão à qual estão submetidas, coisa que o Sindicato vem se esforçando em fazer. Por isso organizou um debate sobre este tema que irá acontecer às 19h do dia 24 de julho no estacionamento ao lado do sindicato. Participe!


Confirme a participação no evento: https://www.facebook.com/events/251822594941868/?ref_dashboard_filter=upcoming

COMERCIÁRIO: Consulte seu
Agendamento de Homologação


Clique aqui para se filiar


 

STCNI - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Nova Iguaçú e Regiões
By: Fernanda Gonçalves