Campanha de Solidariedade aos trabalhadores do Comperj

Os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) vem protagonizando grandes lutas no último período. Num primeiro momento várias greves contra abusos nos canteiros de obras garantiram condições de trabalho dignas, aumento de salários e ganho de outros direitos. Com a crise política que o país entrou e a crise da Petrobrás, a paralisação das obras contratadas pela empresa afetou fortemente diversas regiões. Numa delas por exemplo, a Lumini Engenharia, empresa terceirizada de serviços da Petrobrás, segundo informação dos trabalhadores, eles estão desde dezembro do ano passado sem receber salários.

Por isso a CSP-Conlutas, central sindical do nosso Sindicato está organizando uma campanha de doação de alimentos para os trabalhadores que estão sem receber e sem nenhuma perspectiva seja da empresa em que trabalham, da Petrobrás ou do governo.

Traga alimentos não perecíveis para a sede ou sub sedes do Sindicato, ou ainda os entregue à um dos diretores e vamos exercitar nossa solidariedade de classe com companheiros trabalhadores que foram a luta e estão sofrendo por conta da roubalheira de patrões e governo.