Paralisação vitoriosa reabre a negociação da Campanha Salarial 2014

Uma paralisação vitoriosa nas Casas Bahia entrou para história: A maioria dos trabalhadores da loja cruzaram os braços na manhã de ontem, dia 10 de junho, seguindo o exemplo de várias categorias que estão em luta pelo país. As negociações da Campanha Salarial 2014, que estavam encerradas e que deixariam os comissionados sem nenhum tipo de reajuste, foram reabertas nesse mesmo dia. Se sentindo pressionada, a direção da Via Varejo recuou e procurou o SINDCONIR para conversar com a comissão de negociação da Campanha Salarial 2014 composta por nós e o sindicato patronal. Nessa conversa ficou acordado por escrito pelos patrões que não haverá punição a nenhum trabalhador(a) que participou do ato. O SINDCONIR estava lá apoiando a paralisação, com seus diretores, representantes da juventude (ANEL), a nossa central sindical (CSP-CONLUTAS) e outras oposições sindicais. Os trabalhadores(as) não entraram naquela unidade, mesmo com a presença ostensiva da polícia com várias viaturas e armamentos. Isso significa que a nossa luta é necessária e é possível vencer, ontem mandamos um recado forte para patronal pois não tem cabimento ficar 15 anos sem reajuste na comissão, pois o lucro triplicou nos últimos anos nesta empresa. Estamos mobilizados e esperando a assembleia dos patrões que será a partir do dia 20 de junho. Se depois desta data não forem atendidas as nossas reivindicações, voltaremos com força total.